Guerra destrói infraestrutura e deixa população sem água potável na Ucrânia

Mais de três anos após o início da guerra, a cidade de Mykolaiv, na Ucrânia, enfrenta uma grave crise de abastecimento de água potável devido à destruição de suas instalações hidráulicas.

Foto: Divulgação.

Solução improvisada para suprir a necessidade

Diante da escassez, a empresa municipal de transportes cavou um poço próprio e utiliza um antigo trólebus soviético para distribuir água tratada à população.

  • Água disponível apenas duas vezes por semana
  • Moradores enfrentam dificuldades para obter suprimentos básicos
  • Crise humanitária se agrava com o prolongamento do conflito

Situação crítica em Kherson

Na cidade de Kherson, próxima à linha de frente, a destruição é ainda mais severa. Muitos dos 750 mil habitantes que viviam na região fugiram, enquanto os que permaneceram dependem de solidariedade e abrigos subterrâneos.

  • Casas destruídas e famílias deslocadas
  • Moradores resistem à saída por falta de recursos
  • Esperança de que o conflito termine em breve

A guerra continua a devastar a infraestrutura e a vida cotidiana dos ucranianos, tornando o acesso a recursos básicos cada vez mais difícil.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco