A Guarda Municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, afastou um agente após ele realizar disparos de arma de fogo, fora de serviço, em direção a crianças e adolescentes. O incidente ocorreu no último sábado (15), na Rua Osvaldo Martins De Castro, no bairro do Lobato, em Salvador.
Segundo informações da prefeitura de Lauro de Freitas, a denúncia foi feita por um casal de vizinhos, que apresentou um vídeo mostrando a ação do servidor. O agente, que não estava fardado e nem em horário de serviço, alegou que estava irritado com o barulho feito pelos vizinhos.
A prefeitura informou que o servidor foi afastado imediatamente e será acompanhado psicologicamente pela secretaria municipal. Um relatório sobre o caso foi enviado à Procuradoria-Geral do Município (PGM) para apuração e tomada das medidas administrativas necessárias.
A Polícia Civil também está investigando o caso. A denúncia de ameaça foi registrada na 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma). A PC declarou que estão sendo realizadas diligências e oitivas para esclarecer os detalhes do ocorrido.
A Prefeitura de Lauro de Freitas afirmou que este é um caso isolado, de responsabilidade do envolvido no uso de sua arma particular, e orientou o casal a buscar os meios legais para formalizar a ocorrência. O caso segue em investigação.
