O Ministério da Gestão homologou, nesta sexta-feira (7), os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), com a divulgação das listas no Diário Oficial da União (DOU). Para os cargos que não exigem curso de formação, os candidatos aprovados agora aguardam a convocação pelos respectivos órgãos, após a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA), prevista para março. A expectativa é que a convocação comece entre abril e maio de 2025.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Para cargos que exigem cursos de formação, os aprovados foram convocados a realizar matrícula, que será obrigatória para garantir a nomeação. As matrículas devem ser feitas online, com prazos específicos para diferentes cursos. Para os cursos organizados pela Enap, a matrícula vai de 10 a 18 de março. Para os cursos do Cebraspe, as datas variam de 13 a 20 de março, conforme o órgão.
O Ministério da Gestão alertou que a não matrícula dentro do prazo resultará na eliminação do candidato do concurso. Além disso, foram publicados os editais com as pessoas habilitadas para a terceira etapa dos cargos do IBGE que exigem prova didática, com as orientações disponíveis no site do órgão.
Com informações do G1.