Governo Federal e Embraer anunciam R$ 20 bilhões em investimentos no Brasil até 2030

Em um encontro com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta quarta-feira (12), o CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, anunciou que a empresa, em parceria com o Governo Federal, investirá R$ 20 bilhões no Brasil até 2030. O objetivo é ampliar a produção de aeronaves, desenvolver novas tecnologias sustentáveis e expandir os negócios nos mercados internacionais.

Foto: Vosmar Rosa/ PR

O anúncio foi feito durante cerimônia do programa Nova Indústria Brasil, no Palácio do Planalto, diante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades. Os recursos serão destinados ao aumento da produção de aviões, ao desenvolvimento de tecnologias para reduzir as emissões de carbono da indústria aeronáutica e à fabricação de produtos inovadores, como o eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical), desenvolvido pela EVE, subsidiária da Embraer.

O ministro Silvio Costa Filho comemorou o valor do investimento e destacou que ele reforça a estratégia do governo para impulsionar a indústria brasileira e retomar a competitividade do país. “Esse anúncio vem para fortalecer a indústria brasileira e reforçar a importância da empresa nacional forte, com credibilidade dentro e fora do Brasil”, afirmou.

Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer, ressaltou a importância do programa Nova Indústria Brasil para a retomada da competitividade do país e afirmou que a parceria com a Embraer será fundamental para incentivar as exportações, gerar empregos qualificados e garantir o domínio de tecnologias críticas para a soberania nacional.

A Embraer, fundada em 1969, é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. Desde sua fundação, a empresa já entregou mais de 9 mil aeronaves, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

Com informações do Bahia.Ba.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco