Governo da Bahia convoca quase 1,9 mil professores para a rede estadual

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado convoca profissionais da Educação Profissional, do Emitec e da Educação Básica

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) anunciou a convocação de 1.890 professores aprovados em processos seletivos para atuação temporária na rede estadual de ensino. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial do Estado.

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Do total de convocados, 649 profissionais irão atuar na Educação Profissional, 340 no Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) e 901 na Educação Básica. Os candidatos devem encaminhar a documentação obrigatória entre os dias 16 e 26 de janeiro, etapa indispensável para a formalização do ingresso.

Esta convocação corresponde à quinta chamada do edital nº 03/2025, referente à Educação Profissional, à terceira do edital nº 04/2025, do Emitec, e à primeira do edital nº 13/2025, voltado para a Educação Básica.

Os documentos devem ser enviados em formato digital para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br e também apresentados presencialmente. Na capital, a entrega ocorre na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Já no interior do estado, o procedimento deve ser realizado nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

A Secretaria da Educação alerta que o não cumprimento dos prazos ou das etapas previstas implica na perda do direito à contratação.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco