A Globo anunciou um novo acordo com a Liga Forte União (LFU) para a transmissão dos jogos dos clubes pertencentes ao grupo nas edições do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. O contrato garante a exibição das partidas como mandantes de 11 equipes da LFU, incluindo Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco. As transmissões ocorrerão nas diferentes plataformas da Globo, com uma média de cinco jogos por rodada dessas equipes, sendo quatro exclusivas.
Foto: Divulgação.
Com a assinatura deste acordo, os 11 clubes da LFU na Série A se somam aos nove times da Libra, que já haviam fechado um contrato com a emissora em março de 2024 para transmissão exclusiva de seus jogos. Assim, os canais Globo, incluindo TV Globo, sportv e Premiere, irão exibir nove partidas por rodada na Série A, com a seguinte distribuição: oito exclusivas e uma compartilhada entre Globo, Record e YouTube. Além disso, um jogo será transmitido no Amazon Prime Video.
A Globo se compromete a cobrir 342 dos 380 jogos do Brasileirão, com 304 partidas exclusivas. Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da emissora, celebrou o acordo, destacando que a parceria com os clubes da LFU consolidará a maior cobertura do Campeonato Brasileiro, garantindo uma experiência completa para os torcedores em todas as plataformas da Globo.
Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza, ressaltou a importância do alcance das plataformas da Globo e o impacto da parceria para expandir a visibilidade do futebol brasileiro.
O acordo também representa uma oferta democrática do campeonato, com transmissão em diversas plataformas, como TV Globo, sportv, Premiere e Globoplay, permitindo que os torcedores acompanhem os jogos de forma flexível. No que diz respeito à publicidade, a Globo já conta com 13 patrocinadores para o projeto Futebol Nacional, com destaque para marcas como Itaú Unibanco, Fiat, Amazon, Ambev e Vivo.
A negociação encerra o ciclo iniciado em 2024, após o fim do contrato anterior de direitos de transmissão, e marca a consolidação dos blocos comerciais Libra e LFU no cenário da televisão esportiva.
Com informações do Globo Esporte.