Galvão Bueno critica eleição de Samir Xaud como presidente da CBF

O narrador esportivo Galvão Bueno teceu duras críticas à eleição de Samir Xaud como novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Durante o programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band, o comunicador afirmou que a escolha de Xaud foi “protocolar” e que ele “não tem experiência em direção de futebol, nem em clube nem em federação”.

Foto: Divulgação.

Quem é Samir Xaud?

  • Idade: 41 anos.
  • Naturalidade: Boa Vista, Roraima.
  • Profissão: Médico infectologista e especialista em medicina esportiva.
  • Histórico no futebol: Foi eleito presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF) em 2024, mas ainda não havia assumido o cargo.

Xaud se preparava para assumir a FRF em 2027, substituindo seu pai, Zeca Xaud, que comanda a federação há cerca de 40 anos.

Críticas à nova gestão da CBF

Galvão Bueno também questionou a composição da diretoria da nova gestão, afirmando que muitos dos vice-presidentes eleitos têm ligações com administrações anteriores, que, segundo ele, “foram desonrosas para o futebol brasileiro”.

Apesar das críticas, o narrador adotou um tom cauteloso ao afirmar que “ninguém deve acusar ou julgar antes que o trabalho seja feito”, mas concluiu dizendo que “tem medo de estar certo” ao prever que a gestão “não vai dar certo”.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco