Anuncie aqui!

Anuncie aqui!

Galeria Mercado e Casa das Histórias ampliam horários de funcionamento e prorrogação do ingresso único

A partir do próximo dia 10, a Galeria Mercado, localizada no Mercado Modelo, e a Casa das Histórias de Salvador (CHS), ambas na região da Praça Maria Felipa, no Comércio (próxima ao Elevador Lacerda), terão horários especiais de funcionamento para proporcionar ainda mais acesso aos moradores e turistas. A Casa das Histórias funcionará de terça a sábado, das 10h às 18h (entrada até as 17h), e aos domingos e feriados, das 10h às 17h (entrada até as 16h). Já a Galeria Mercado estará aberta de terça a sábado, das 10h às 18h (entrada até as 17h30), e aos domingos e feriados, das 10h às 14h (entrada até as 13h30).

Outra novidade é a prorrogação do ingresso único para ambos os espaços até o dia 28 de fevereiro. O ingresso, que custa R$20 (inteira) e R$10 (meia), pode ser adquirido na plataforma Sympla (www.sympla.com.br) ou via QR Code na entrada dos equipamentos. Além disso, as quartas-feiras terão entrada gratuita, oferecendo uma oportunidade para que mais pessoas conheçam esses importantes pontos culturais da cidade.

A Galeria Mercado, localizada no subsolo do Mercado Modelo, destaca a história do edifício e conta com uma galeria de arte que exibe obras de renomados artistas soteropolitanos, como Rubem Valentim, Mario Cravo Jr. e Vinícius S.A. O espaço também presta homenagem a figuras icônicas da cultura baiana, como Camafeu de Oxóssi e Mãe Menininha do Gantois.

Já a CHS, primeiro centro de interpretação do patrimônio do país, usa tecnologia e interatividade para explorar o legado material e imaterial de Salvador. Com três andares dedicados à Natureza, Território e Cultura de Salvador, o centro ainda abriga um quarto andar reservado para mostras temporárias.

Atualmente, a CHS está com a exposição Ecos Malês, que convida os visitantes a mergulharem nas raízes da Revolta dos Malês, um dos maiores levantes afro-brasileiros do século XIX. Com curadoria de João Victor Guimarães e co-curadoria de Mirella Ferreira, a mostra conta com 114 obras de 48 artistas e ficará em cartaz até maio de 2025.

Desde sua inauguração em janeiro de 2024, a CHS e a Galeria Mercado já receberam mais de 230 mil visitantes, refletindo o sucesso e o impacto cultural desses equipamentos na cidade de Salvador.

Fotos: Betto Jr. e Bruno Concha/Secom PMS

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco