Nesta terça-feira (25), funcionários do SBT realizaram um protesto na sede da emissora em São Paulo, manifestando-se contra um possível corte nos benefícios do plano de saúde oferecido aos colaboradores. Uma faixa com a frase “TV mais feliz pra quem?” foi colocada na entrada principal, ironizando o slogan da emissora.

Foto: Divulgação.
Motivação do protesto
De acordo com informações do site TV Pop, a manifestação foi organizada por trabalhadores em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. O sindicato destacou que as condições de trabalho na emissora têm piorado desde novembro do ano passado, após uma série de demissões. A gota d’água para o protesto foi um comunicado interno enviado na segunda-feira (24), no qual a empresa sinalizava possíveis mudanças no plano de saúde, alegando uso indevido por parte de alguns colaboradores.
Reação dos funcionários
O plano de saúde é considerado um dos benefícios mais valorizados pelos trabalhadores, e a possibilidade de cortes gerou insatisfação. Em nota, o sindicato criticou a direção da emissora, afirmando que as decisões recentes desconsideram os anos de dedicação dos colaboradores e resultam em prejuízos para todos.
Posicionamento do SBT
Em resposta, a emissora afirmou que as mudanças no plano de saúde estão sendo feitas com transparência e dentro das melhores práticas do mercado. O SBT reforçou seu compromisso com o cuidado e respeito aos colaboradores, destacando sua história de 66 anos.
Com informações do Bnews.