Quem planeja deixar Salvador para curtir o Carnaval longe da folia precisa se preparar para enfrentar filas no sistema Ferry-boat nesta quinta-feira (27). No primeiro dia oficial da festa, o tempo de espera para embarque na travessia entre Salvador e Itaparica chega a três horas.
De acordo com o Filômetro da Internacional Travessias, concessionária responsável pelo serviço, a fila na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, no bairro da Calçada, varia entre 2 e 3 horas. Seis embarcações estão em operação: Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Pinheiro, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.

Para atender à alta demanda, o serviço funcionará sem interrupções no terminal de São Joaquim, de quinta até sábado (1º), às 23h30, e no terminal de Bom Despacho, de terça (4) até quinta (6), no mesmo horário. Até o dia 10 de março, as saídas ocorrerão a cada hora, com viagens extras conforme a necessidade.
A estimativa da Internacional Travessias é de que cerca de 280 mil passageiros e 41 mil veículos utilizem o sistema durante o período, um aumento de 5% em relação ao ano passado.