O influenciador digital Felipe Neto entrou com ações judiciais contra o senador Cleiton Gontijo de Azevedo, conhecido como Cleitinho (Republicanos), e a vereadora de São Paulo Zoe Maria (PL). As ações, divulgadas pela coluna de Fábia Oliveira, do site Metrópoles, visam a remoção de postagens falsas e uma indenização total de R$ 100 mil por danos morais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
No dia 5 de fevereiro, Felipe Neto processou Cleitinho por divulgar um tuíte forjado que distorcia seu posicionamento político e atacava o Governo Federal. O senador utilizou o conteúdo falso em um vídeo no Instagram, mesmo após ser alertado por seguidores sobre a inveracidade da publicação.
Poucos dias depois, em 7 de fevereiro, Felipe Neto também processou Zoe Maria. A vereadora compartilhou a mesma postagem falsa em suas redes sociais e, ao ser avisada nos comentários sobre o erro, ironizou as críticas, classificando-as como uma “narrativa” criada pelo influenciador.
Nas duas ações, Felipe Neto solicita a remoção imediata das postagens e pede R$ 50 mil de indenização de cada um dos acusados. O caso reflete a luta do influenciador contra a disseminação de fake news e a defesa de sua reputação pública. Você pode conferir mais detalhes aqui.
Com informações do Bnews.