O jovem Lucas Teles Santana, de 15 anos, foi assassinado durante um assalto na madrugada de domingo (4 de maio), no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Ele entregou o celular, mas foi baleado porque o aparelho caiu no chão.

Foto: Divulgação.
A mãe de Lucas, Camila Teles, lamentou a perda e pediu justiça: “Vai ficar a saudade eterna. A falta dele é eterna, porque filho é pra vida toda. E eu vou sentir muito a falta do meu filho… Esse buraco só Deus vai poder preencher.”
O crime ocorreu quando Lucas voltava para casa com o primo. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois criminosos em uma moto abordaram os adolescentes. Lucas não reagiu, mas um dos assaltantes atirou à queima-roupa e fugiu sem levar nada.
O pai do jovem, Antony Negretti, afirmou que viveu a pior noite da vida ao reconhecer o corpo do filho: “A ficha não caiu. É uma dor que eu não desejo para pai nenhum.”
Aumento da insegurança na região
Moradores relatam que roubos praticados por motociclistas são frequentes no bairro. Um outro adolescente foi assaltado na mesma região, apenas três dias antes do crime contra Lucas.
Apesar dos casos recentes, dados oficiais indicam que o número de latrocínios (roubo seguido de morte) caiu na capital: foram 13 registros no primeiro trimestre deste ano, contra 17 no mesmo período do ano passado.
Com informações do G1.