Uma família foi barrada ao tentar acessar a Estação Campo da Pólvora, em Salvador, por uma entrada destinada a pessoas preferenciais na noite de domingo (13). A criança, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava acompanhada pela madrasta, Vanessa Elen, que relatou o constrangimento causado pela situação.

Foto: Divulgação.
O incidente
Durante o ocorrido, o agente de segurança da CCR Metrô Bahia orientou Vanessa a deixar o enteado no local e pegar a fila comum. A estação estava movimentada devido ao retorno de torcedores após a partida entre Bahia e Mirassol na Arena Fonte Nova. Vanessa afirmou que só conseguiu passar após intervenção policial.
Resposta da CCR Metrô Bahia
Em nota, a concessionária esclareceu que o acesso preferencial para pessoas autistas é garantido nas catracas e na linha de bloqueio. Durante eventos na Arena Fonte Nova, um balizamento com gradis é montado, com apenas uma entrada aberta para casos específicos. A empresa reforçou seu compromisso com inclusão e acessibilidade no transporte público.
O caso gerou indignação nas redes sociais, destacando a importância de garantir os direitos de pessoas com deficiência e evitar situações de constrangimento.
Com informações do Bnews.