O técnico Thiago Carpini, do Vitória, foi expulso durante a partida contra o Flamengo, válida pela segunda rodada do Brasileirão, no último domingo, no Barradão. O cartão vermelho foi aplicado após Carpini chutar uma bola durante a comemoração do gol de empate marcado por Wellington Rato, aos 32 minutos do segundo tempo.

Foto: Victor Ferrari | EC Vitória
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que Carpini, em meio à euforia, chuta a bola, que acabou atingindo o jogador Osvaldo, do próprio Vitória. Em coletiva, o treinador afirmou que sua atitude foi um reflexo da alegria e que não imaginava que seria passível de expulsão. “Jamais pensei que seria passível de cartão vermelho, talvez uma advertência”, declarou.
Na súmula, o árbitro Rafael Klein justificou a expulsão alegando que Carpini saiu de sua área técnica e chutou a bola que estava sob um suporte. A decisão gerou debates sobre os limites das comemorações no futebol, especialmente após Carpini mencionar que outros técnicos, como Cuca, do Atlético-MG, não foram punidos por ações semelhantes.
Sem Carpini à beira do campo, o Vitória sofreu o segundo gol aos 41 minutos do segundo tempo, marcado por Bruno Henrique, e perdeu a partida por 2 a 1. O técnico desfalcará o time na próxima rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, mas estará presente na partida da Sul-Americana contra o Defensa y Justicia.
Com informações do Bnews.