A ampliação da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas (SMSL) acaba de dar um passo importante. Nesta terça-feira (11), foi autorizada a contratação das obras que conectarão a estação da Lapa ao Campo Grande, um projeto que promete otimizar a mobilidade urbana na capital baiana.
A formalização foi feita pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, permitindo que a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) dê início aos trâmites para a elaboração dos projetos e execução do Tramo 4 da linha. O novo trecho terá 1,2 km de extensão e será subterrâneo, garantindo mais fluidez e segurança ao transporte público.
Atualmente, a Linha 1 do metrô opera entre a Lapa e Águas Claras, sob gestão da CCR Metrô Bahia. Com a extensão até o Campo Grande, os passageiros contarão com uma nova estação, que facilitará o deslocamento para uma das regiões mais movimentadas da cidade.
Além de ampliar a capacidade de transporte, a iniciativa contribuirá para a revitalização do Centro Histórico e proporcionará mais comodidade aos usuários. Estudos e levantamentos já foram realizados pela CTB e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para viabilizar a obra, que representa um avanço estratégico na mobilidade da capital baiana.
