Ex-vereador é condenado a 34 anos por assassinato de grávida na Bahia

O ex-vereador Valdnei da Silva Caires foi condenado a 34 anos e 24 dias de prisão pela morte de Beatriz Pires da Silva, desaparecida em 2023, no município de Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia. A sentença foi proferida na última quinta-feira (16). Beatriz, de 25 anos, estava grávida quando desapareceu, e o corpo nunca foi encontrado.

Valdnei foi preso em 21 de junho de 2023. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça Alex Bezerra Bacellar, Beatriz teria desaparecido após informar que iria se encontrar com o pai de seu filho no dia 13 de janeiro.

As investigações apontaram que a vítima e o ex-vereador mantinham um relacionamento amoroso, do qual já havia um filho, e que Beatriz estava grávida novamente no momento do crime. A acusação sustenta que o motivo do assassinato foi o fato de Valdnei não aceitar que a vítima tornasse pública a paternidade da criança, já que ele “gozava de grande prestígio na cidade”.

Durante as buscas, a polícia realizou varreduras em uma fazenda, no gabinete do vereador na Câmara e apreendeu um veículo do sindicato e um computador, encaminhados para perícia. As diligências contaram ainda com o apoio de cães farejadores em uma área de mata fechada, mas o corpo de Beatriz não foi localizado.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco