A expectativa pela primeira convocação da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti aumenta, mas uma ausência já está confirmada: Endrick, atacante do Real Madrid, não participará da próxima Data Fifa devido a uma lesão muscular.

O jogador brasileiro se machucou no último domingo (18), durante a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Sevilla, sendo substituído aos 13 minutos do segundo tempo. Exames realizados nesta quarta-feira (21) confirmaram a lesão, que impede a recuperação a tempo para os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A apresentação da Seleção está marcada para o dia 2 de junho, mas Endrick já está vetado. Além de desfalcar o Brasil, há risco de o atacante não se recuperar a tempo para disputar o Mundial de Clubes em junho, também pelo Real Madrid, agora comandado por Xabi Alonso.
Desde a lesão, Endrick vinha realizando tratamentos intensivos, na tentativa de acelerar sua volta aos gramados, mas os esforços não foram suficientes. Existe ainda a possibilidade de uma cirurgia no tendão da articulação da perna direita, caso os exames complementares indiquem maior gravidade.
A primeira convocação oficial de Ancelotti será divulgada na próxima segunda-feira (26), às 15h, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Brasil enfrenta o Equador em 5 de junho, às 20h, em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.