Empate sem gols no Centenário deixa decisão aberta para o Bahia na Libertadores

O Bahia trouxe um ponto do Uruguai ao empatar sem gols com o Boston River na noite desta quinta-feira (6), pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. A partida aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu, e deixou a definição da vaga para a fase de grupos em aberto.

O confronto de volta será disputado na próxima quinta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Quem vencer avança para a próxima etapa do torneio continental, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Tricolor tem um compromisso importante pelo Campeonato Baiano. No domingo (9), às 18h, enfrenta o Jacuipense no Joia da Princesa, pelo jogo de volta da semifinal. Após perder o primeiro duelo por 2 a 1, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à final. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.

O jogo

Apesar de atuar fora de casa, o Bahia começou a partida dominando a posse de bola e ocupando bem os espaços no campo adversário. A primeira boa chegada aconteceu aos nove minutos, quando Ademir recebeu na direita e tocou para trás. Everton Ribeiro cruzou na área, e Jean Lucas cabeceou para fora. A melhor chance do Tricolor veio aos 27 minutos, quando Ademir roubou a bola, acionou Jean Lucas, que bateu colocado para uma grande defesa do goleiro Antunez.

Na volta do intervalo, o Boston River apresentou uma postura mais ofensiva e chegou a balançar as redes com Barcia, aos cinco minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Adamo após revisão do VAR. O Bahia respondeu aos 28 minutos com um cruzamento de Everton Ribeiro para Lucho, que cabeceou para fora. Pouco depois, Iago Borduchi foi derrubado na área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

FICHA TÉCNICA

Boston River 0x0 Bahia
Libertadores – 3ª fase (jogo de ida)
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
Data: 06/03/2025 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Ulises Mereles (PAR)
Cartões amarelos: Não houve

Boston River: Antunez; Acosta Diaz, Gomez Piñeiro, Bortagaray Derregibus e Martínez Mancilla; Vera, Barcia Fernandez (Silva Quiroga), Chiappini (Muñoa Dos Santos) e Amado (Perez Conde); Guillermo López (Gonzalez Perez) e Valentín Adamo (Anello). Técnico: Jádson Viera.

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Michel Araujo), Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco