Anuncie aqui!

Anuncie aqui!

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para 5º lugar nas Eliminatórias

Foto:  Rafael Ribeiro / CBF

A Arena Fonte Nova, em Salvador, foi palco de um duelo decisivo entre Brasil e Uruguai, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante de 41.511 torcedores, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Fede Valverde, para a Celeste, e Gerson, para a Seleção Brasileira.

Com o resultado, o Brasil encerra 2024 na quinta colocação da tabela, superado por Argentina (1ª), Uruguai (2º), Equador (3º) e Colômbia (4ª). Agora com 18 pontos somados, a equipe de Dorival Jr. volta a campo em março de 2025, enfrentando a Colômbia e a Argentina nas 13ª e 14ª rodadas, respectivamente. Os locais e horários das partidas ainda não foram confirmados, e não há previsão de amistosos até lá.

Como foi o jogo

O Brasil começou melhor, criando perigo logo nos minutos iniciais. Aos dois minutos, Vinicius Jr. quase abriu o placar ao receber passe de Gerson e chutar na rede pelo lado de fora. A equipe seguiu pressionando, mas desperdiçou boas chances, como o chute de Raphinha aos 23 minutos e a cabeçada de Marquinhos aos 46, defendida por Rochet.

No segundo tempo, Fede Valverde abriu o placar para o Uruguai aos nove minutos, com um belo chute da entrada da área. O empate brasileiro veio aos 16, quando Gerson acertou um voleio após sobra na grande área. Apesar de algumas tentativas nos minutos finais, o Brasil não conseguiu a virada.

Ficha técnica

Brasil 1 x 1 Uruguai
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 — 12ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Salvador
Data: 19/11/2024
Árbitro: Piero Maza (Chile)

Gols:
Gerson (Brasil) aos 16’/2T
Valverde (Uruguai) aos 9’/2T

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); Gerson (Lucas Paquetá), Bruno Guimarães (André) e Raphinha; Savinho (Estêvão), Vinicius Jr. e Igor Jesus (Luiz Henrique). Técnico: Dorival Jr.

Uruguai: Rochet; Varela, Giménez, Mathías Oliveira e Saracchi; Ugarte, Bentancur e Valverde; Facundo Pellistri (Puma Rodríguez), Araújo (Cristian Oliveira) e Darwin Núñez (Aguirre). Técnico: Marcelo Bielsa.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco