O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pode evitar um processo por difamação e injúria que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) devido à sua permanência nos Estados Unidos. A ação foi movida pela comentarista política Vanessa Moreira, da Rádio Brado, que acusa o parlamentar de atacar sua honra em uma publicação nas redes sociais. Na postagem, Eduardo afirmou que Vanessa é dona de empresas que receberam R$ 2 milhões em repasses do PL, após críticas feitas por ela ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Câmara dos Deputados / Divulgação
Decisão do STF
O relator do caso, ministro Cristiano Zanin, determinou que Vanessa deve fornecer o endereço atualizado de Eduardo Bolsonaro, sob pena de perder o direito de prosseguir com a ação. “Tendo em vista a notória informação de que o requerido se encontra, no momento, por prazo indeterminado, em território estrangeiro, intime-se a querelante para que se manifeste acerca de seu interesse no feito,” diz o despacho.
A situação levanta debates sobre os impactos da ausência de Eduardo Bolsonaro no Brasil e como isso pode influenciar o andamento de processos judiciais contra ele.
Com informações do Bnews.