Eduardo Bolsonaro anuncia licença e indica Zucco para Comissão de Relações Exteriores

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta terça-feira (18) que o líder da oposição na Câmara, Zucco (PL-RS), deve assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN). A declaração foi feita no mesmo vídeo em que Eduardo informou que está se licenciando do mandato para permanecer nos Estados Unidos por tempo indeterminado.

Foto: Câmara dos Deputados

Eduardo, que era um dos nomes cogitados para o cargo, enfrentava resistência de parlamentares do PT. Desde fevereiro, o deputado está nos EUA, onde tem articulado possíveis retaliações ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a quem acusa de “perseguição”.

Indicação de Zucco

Zucco, atual líder da oposição na Câmara, afirmou ter recebido o convite de Eduardo Bolsonaro e o endosso do ex-presidente Jair Bolsonaro para assumir a presidência da comissão. Em nota, Zucco declarou: “Recebo a indicação como uma missão a ser cumprida, diante do estado de coisas que vive o Brasil.” Ele também destacou que aguardará a definição oficial da distribuição das comissões pela presidência da Câmara.

A presidência da CREDN é estratégica, pois permite ao ocupante definir quais propostas serão votadas e representar o Congresso em eventos internacionais.

Com informações do Bahia.Ba.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco