O diretor geral de Serviços Públicos da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Alyssom Carvalho, abordou em entrevista nesta sexta-feira (28) as reclamações frequentes dos ambulantes sobre a infraestrutura disponibilizada pela Prefeitura de Salvador durante o Carnaval. Ele destacou a existência de oito pontos de banho, funcionando das 7h às 17h, com mais de 200 baias exclusivas para os vendedores ambulantes, sendo esta uma ação para melhorar a estrutura oferecida ao público.

Foto: Divulgação.
“Este ano, ampliamos a oferta, com a adição de dois pontos de banho, graças à parceria com o patrocinador, que trouxe a capacidade desses equipamentos para mais locais”, explicou Alyssom, ressaltando que as instalações são separadas por gênero, oferecendo mais conforto e acessibilidade.
Além disso, a Semop distribuiu kits de higiene para os ambulantes, contendo itens essenciais para garantir maior dignidade durante os dias de folia. Apesar das melhorias, o diretor observou que a resistência de alguns vendedores em se deslocar até os pontos de banho tem gerado problemas, já que muitos preferem permanecer próximos aos seus pontos de venda, evitando utilizar os banheiros oferecidos pela Prefeitura.
“Sabemos das dificuldades que alguns enfrentam, mas também é importante frisar que muitos não se deslocam até os pontos de banho, por não quererem sair dos locais onde estão comercializando”, completou.
Com informações do Bnews.