A partir das 16h30 deste sábado (15), o tradicional desfile dos palhaços no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, contará com um esquema especial de transporte para atender aos foliões. O BRT terá operação diferenciada, e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) firmou parceria com os shoppings da Bahia e Itaigara para oferecer estacionamentos estratégicos aos usuários.
Quem optar por deixar o veículo no Shopping Itaigara pagará uma tarifa fixa de R$13 e poderá estacionar no subsolo, validando o ticket logo na chegada. Em seguida, basta acessar a estação de BRT Itaigara e utilizar a linha B4. Já no Shopping da Bahia, a tarifa será de R$14, com estacionamento exclusivo na área E. Os usuários deverão atravessar a passarela para a estação Rodoviária do BRT e utilizar a linha B5. Ambas as linhas fazem parada na estação Rio Vermelho, próxima ao evento.
Os bilhetes do BRT podem ser adquiridos diretamente com os atendentes ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações.
Reforço no transporte público
Além do BRT, a operação especial inclui mudanças na circulação dos ônibus convencionais. Linhas estratégicas terão horário estendido até a 0h de domingo (16), incluindo:
- 1340 – Estação Pirajá – Barra 1
- 1341 – Estação Pirajá – Barra 2
- 1386 – Nova Brasília/Jardim Nova Esperança/7 de Abril – Barra
- 1320 – Pau da Lima – Nordeste
- 0728 – Nordeste – Ribeira
Sete ônibus da frota reguladora estarão distribuídos no Shopping Paseo, na Avenida ACM e na Estação da Lapa, operando das 18h de sábado (15) até 1h de domingo (16).
Interdições no trânsito
Para garantir a segurança dos participantes, o tráfego será interrompido das 15h de sábado até a 0h de domingo em trechos do entorno do Largo da Mariquita até a Rua da Paciência.
As linhas que passam pela Avenida Juracy Magalhães e acessam o viaduto Rei Pelé deverão retornar no primeiro retorno da Avenida Garibaldi e seguir sobre o viaduto, sem acessar o retorno no início da Rua Conselheiro Pedro Luís. Os ônibus terão parada no ponto da entrada da Rua do Canal.
A operação especial visa garantir mais comodidade e mobilidade aos foliões que vão curtir a festa no Rio Vermelho.
