Desembargador aposentado é detido por desacato durante julgamento no STF

Sebastião Coelho, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e advogado de Filipe Martins, foi detido nesta terça-feira (25) por policiais judiciais no Supremo Tribunal Federal (STF). O incidente ocorreu durante o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado.

Foto: TV Senado/Reprodução

Tumulto na sessão
Coelho tentou acessar o plenário da Primeira Turma do STF, onde o julgamento estava sendo realizado, mas foi barrado por não ter realizado o credenciamento prévio exigido para advogados. Insatisfeito, ele subiu ao terceiro andar e gritou em frente ao plenário, interrompendo a leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes. Após o tumulto, o desembargador foi retirado do local e detido em flagrante por desacato e ofensas ao tribunal.

Decisão do STF
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, determinou o registro de um boletim de ocorrência e, posteriormente, a liberação de Coelho. O tribunal informou que o advogado não cumpriu os procedimentos necessários para acompanhar o julgamento presencialmente.

Contexto do caso
Sebastião Coelho é advogado de Filipe Martins, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais de Bolsonaro, que também foi denunciado pela PGR. No entanto, o julgamento de Martins não estava previsto para esta data.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco