Deputado Evair Vieira de Melo protocola pedido de impeachment de Lula

O deputado federal Evair Vieira de Melo (PP) protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando irregularidades no Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), administrado por José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, irmão de Lula.

Segundo a denúncia, uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou um aumento de R$ 100 milhões no faturamento do Sindnapi entre 2021 e 2023, supostamente devido a descontos ilegais na folha de pagamento de aposentados e pensionistas.

O pedido também menciona que 4 milhões de beneficiários do INSS teriam sido afetados pelo esquema, causando um prejuízo estimado de R$ 6,3 bilhões. O deputado argumenta que a presença de Frei Chico na vice-presidência do Sindnapi e a ausência de medidas corretivas por parte de Lula indicam um possível conflito de interesses e comprometimento da probidade administrativa.

Além do impeachment, o parlamentar solicita o afastamento preventivo de Lula, a remessa do caso ao Senado para julgamento definitivo e a suspensão dos direitos políticos do presidente por oito anos.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco