Davi Brito recebe notificação judicial após anunciar lançamento de loja

Reprodução/Redes Sociais

O campeão do BBB 24, Davi Brito, voltou aos holofotes, desta vez por se envolver em uma nova polêmica judicial. O ex-motorista de aplicativo anunciou recentemente o lançamento de sua loja de roupas, batizada de “De Guê?”, que teria como destaque peças com estampas de bordões popularizados por ele durante o reality, como o famoso “Calma, calabreso”.

No entanto, o que parecia ser um passo promissor no mundo do empreendedorismo acabou esbarrando em questões legais. A frase “Calma, calabreso” foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 2023 pelo humorista Toninho Tornado, que já utilizava o bordão em seus conteúdos e espetáculos.

Segundo o advogado do comediante, Jefferson Tadeu Guilherme, Davi não solicitou autorização para usar a expressão comercialmente. “Isso fere a marca do Toninho. O bordão está registrado desde fevereiro de 2024, e ele já é muito conhecido por conta disso”, afirmou o advogado em entrevista ao portal Splash UOL.

Por conta da notificação judicial, o lançamento da loja, que estava previsto para a última segunda-feira (12), precisou ser adiado. Agora, Davi deve buscar um acordo para o uso legal do bordão ou modificar as peças, retirando as frases que infringem o registro de marca.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco