Matthew Fortner, de 49 anos, foi preso na Virgínia Ocidental (EUA) após desenterrar acidentalmente um caixão com restos mortais de um bebê e arremessá-lo de um morro. O caso aconteceu no último dia 27 de março, no Cemitério Baylous, em Salt Rock, durante escavações para um novo sepultamento.

Foto: Freepilk.
Segundo o Departamento do Xerife do Condado de Cabell, Fortner atingiu um caixão datado de 1982. Ao invés de notificar as autoridades, ele lançou o caixão de um barranco, o que resultou na abertura da tampa e na exposição dos ossos sobre a grama. O ato foi flagrado por um casal que visitava túmulos no cemitério e acionou a polícia.
O xerife Doug Adams classificou o episódio como “perturbador” e afirmou: “É preciso ser muito doente para profanar um túmulo”.
Fortner, que já cumpriu pena por homicídio e foi libertado em 2008, foi autuado por violação de restos humanos, dano ao cemitério e remoção ilegal de cadáver. A fiança foi fixada em US$ 105 mil (cerca de R$ 530 mil). Se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão. Os restos mortais foram enviados ao Instituto Médico Legal de Charleston para análise.
As autoridades tratam o caso como um incidente isolado.
Com informações do Bnews.