Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico

O Corinthians oficializou nesta segunda-feira (28) a contratação de Dorival Júnior como seu novo técnico. O treinador, de 63 anos, assinou contrato até o final de 2026 e fará sua estreia na próxima quarta-feira (30), contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Desafios e objetivos

Dorival chega com a missão de:

  • Fortalecer o sistema defensivo: O time sofreu 33 gols em 29 jogos nesta temporada.
  • Equilibrar taticamente a equipe: O Corinthians disputa o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil até o fim do ano.

Declarações do treinador

Dorival destacou a importância do momento em sua carreira e elogiou a torcida corintiana:
“Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. É uma torcida fiel que não desiste em momento nenhum. Espero vivenciar tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe.”

Histórico

Esta será a primeira passagem de Dorival pelo Corinthians. Ele já comandou grandes clubes como Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras, além de uma recente experiência na Seleção Brasileira, onde acumulou 16 jogos com 7 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco