Tricolor mantém liderança do Grupo A após confronto equilibrado no Adauto Moraes
Juazeirense e Bahia protagonizaram um duelo equilibrado na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O confronto, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, terminou sem gols, garantindo um ponto para cada equipe.
Com o resultado, o Bahia segue na liderança do Grupo A, somando quatro pontos, mesma pontuação do América-RN, que ocupa a segunda colocação. Já a Juazeirense conquistou seu primeiro ponto no torneio e está na quinta posição da chave.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde ocupa a terceira colocação com nove pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Colo-Colo, na Arena Fonte Nova, no domingo (9), às 16h, pela sétima rodada do estadual. No mesmo dia, às 18h30, a Juazeirense, sexta colocada com sete pontos, recebe o Atlético de Alagoinhas no Adautão.

Domínio tricolor, mas sem efetividade
Jogando em casa, a Juazeirense viu o Bahia começar melhor nos primeiros minutos da partida. O Tricolor teve maior posse de bola e criou oportunidades, mas pecou nas finalizações. Aos 17 minutos, Tiago fez boa jogada pela esquerda e obrigou o goleiro Igor Leonardo a trabalhar. Everaldo também teve chances aos 24 e aos 40 minutos, mas parou nas boas defesas do arqueiro do Cancão de Fogo.
Substituições e chances perdidas na segunda etapa
No retorno para o segundo tempo, a Juazeirense promoveu duas alterações, tentando equilibrar as ações. O Bahia seguiu criando, com Everaldo desperdiçando uma grande oportunidade aos 11 minutos, cara a cara com o goleiro. Pouco depois, Ruan Pablo fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou por cima. A melhor chance do time da casa veio nos minutos finais, quando Mingo chutou para fora a possibilidade de abrir o placar aos 48 minutos.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 0x0 Bahia
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 05/02/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)
Cartões amarelos: Wesley, Zé Romário, Bino, Daniel (Juazeirense) / Tiago (Bahia)
Juazeirense: Igor Leonardo; Alex Santos, Zé Romário, Wesley e Daniel; Elivélton, JR Santos (Bino) e Gutierrez (Jhunior); Alexsandro (Bruno), Guilherme (Clebson) e Nico Rangel (Tatá Baiano). Técnico: Carlos Rabello.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Roger Ruan), David Duarte, Ramos Mingo e Rezende; Acevedo, Erick (Juninho), Jean Lucas e Cauly (Willian José); Tiago (Ruan Pablo) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.