O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta terça-feira (18), 13 editais de retificação no Diário Oficial da União. A atualização inclui 27 candidatos sub judice nos resultados do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). Esses participantes recorreram à Justiça e obtiveram liminares que lhes garantiram a continuidade no certame.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Atualizações nas listas
As retificações abrangem a inclusão de candidatos sub judice em diferentes categorias: tanto nas listas de aprovados, que incluem vagas imediatas e cadastro reserva, quanto nas listas de convocados para matrícula em cursos de formação e no banco de candidatos em lista de espera para cargos de nível superior.
Prazos para matrícula
Os candidatos sub judice convocados para cursos de formação inicial devem realizar suas matrículas até esta terça-feira (18). As atividades estão organizadas sob a coordenação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Além da publicação oficial, ambas as instituições estão contatando diretamente os candidatos inclusos nas listas.
Essa movimentação ressalta o compromisso do MGI em garantir a integridade e a execução do concurso, respeitando os direitos de participantes que recorreram por vias judiciais.
Com informações do Bahia.Ba.