Comediante Juliana Oliveira acusa apresentador Otávio Mesquita de estupro durante programa de TV

A comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, do SBT, protocolou uma denúncia criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acusando o apresentador Otávio Mesquita de estupro durante a gravação de um episódio do programa em 25 de abril de 2016. Segundo a representação, Juliana foi vítima de “atos libidinosos com emprego de força física” enquanto se encontrava no estúdio, diante de uma grande audiência e com repercussão nas redes sociais.

Foto: Divulgação.

Na gravação, Otávio Mesquita desceu do palco de ponta-cabeça, fantasiado, e ao interagir com Juliana, teria tocado nas partes íntimas dela sem permissão. A comediante reagiu imediatamente com tapas e chutes, mostrando contrariedade ao que aconteceu. Os advogados de Juliana alegam que ela tentou se desprender do abuso, mas não teve sucesso, e que a ação foi realizada sem seu consentimento.

Juliana trabalhou no programa The Noite por 11 anos, mas foi demitida do SBT no início de fevereiro de 2025. Ela é representada pelo advogado Hédio Silva Jr., que deu entrada à queixa no MP-SP. O caso está sendo analisado pela promotoria de Justiça Criminal de Osasco.

Reação de Otávio Mesquita

Otávio Mesquita se manifestou publicamente sobre a acusação, utilizando suas redes sociais. Ele expressou estar “muito triste” com o que chamou de “acusação caluniosa” e destacou que, durante quase dez anos, nunca houve qualquer reclamação por parte de Juliana sobre o episódio. Mesquita afirmou que, na época, a ação foi combinada de maneira informal com o elenco do programa e que a interação não foi vista como problemática até então. O apresentador defendeu-se dizendo que, ao revisar a cena com o olhar atual, reconhece que “a brincadeira pode ter sido indevida”, mas enfatizou que a distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é “gigantesca”.

Ele também afirmou que tomará as providências necessárias para se defender da acusação, especialmente por considerar que a acusação afeta sua honra e a de sua família. Mesquita lamentou o episódio e alegou que, com o tempo, a percepção sobre o que foi feito no passado pode ter mudado, mas ainda assim se mostrou surpreso pela acusação de estupro, considerando que a situação foi uma “brincadeira” do programa.

Investigação em andamento

O Ministério Público de São Paulo segue com a análise da denúncia, enquanto o caso gera repercussão nas redes sociais e entre os fãs do programa.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco