A Neoenergia Coelba deu início à segunda edição da Operação Gatonet, com foco na remoção dos cabos de telefonia e internet irregulares nos circuitos do Carnaval de Salvador, como Barra-Ondina e Campo Grande. A operação, que conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, visa garantir a segurança da população e dos turistas durante a folia, além de melhorar o fornecimento de energia.

Foto: Divulgação.
Profissionais da distribuidora estão percorrendo as áreas para remover cabos de telecomunicações que não atendem às normas técnicas e de segurança. As empresas regulares foram previamente notificadas para ajustar seus equipamentos, enquanto os cabos de operadoras clandestinas, conhecidas como Gatonet, serão removidos, pois não possuem contratos de compartilhamento de infraestrutura com a Coelba nem apresentam projetos técnicos que garantam a segurança das instalações.
Na primeira fase da operação, realizada no bairro da Federação, foram retiradas cerca de duas toneladas de cabos e fiscalizados 101 postes, com a remoção de 66 caixas irregulares.
A Coelba reforça que a conscientização da população é essencial no combate às ocupações clandestinas. A distribuidora orienta seus clientes a não contratar Gatonet, garantindo que os serviços contratados sigam os critérios técnicos e de segurança. Para mais informações, acesse o link.
Com informações do Bahia.Ba.