A Defesa Civil de Salvador (Codesal) intensificou as vistorias no entorno da Arena O Canto da Cidade, local que sediará o tradicional Festival Virada Salvador 2025. Com o foco em garantir a segurança dos foliões, o órgão realiza inspeções semanais para identificar e eliminar potenciais riscos, tanto no espaço do evento quanto nas áreas ao redor.

Rita Moraes, subcoordenadora de Áreas de Risco da Codesal, destacou a importância de uma análise detalhada da infraestrutura, pavimentação, iluminação, vegetação e telefonia para assegurar a integridade de todos os participantes. “Fazemos uma avaliação minuciosa antes dos eventos, com o objetivo de detectar todos os riscos. A vistoria abrange tanto a arena quanto os arredores, incluindo a orla e o lado oposto”, explicou Rita.
Durante as vistorias, são observados aspectos como a recomposição de gramados danificados, calçadas e pisos irregulares, substituição de gradis quebrados, além de problemas na iluminação pública e remoção de pedras soltas nas calçadas. Todos esses problemas são encaminhados para os órgãos responsáveis, que providenciam as correções antes do início do evento.
“Realizamos as vistorias com antecedência e atualizamos os órgãos competentes semanalmente, para garantir que todas as intervenções sejam feitas a tempo. A principal meta é minimizar os riscos e evitar acidentes”, completou Rita.
O Festival Virada Salvador 2025, que acontecerá de 27 a 31 de dezembro, promete ser uma das maiores festas de Réveillon do Brasil. Entre os artistas confirmados estão Léo Santana, que pela primeira vez fará a contagem regressiva para a virada, além de Ivete Sangalo, Bell Marques, Claudia Leitte, Simone Mendes, Jorge & Mateus, entre outros grandes nomes da música brasileira.