O circuito Osmar, no Centro de Salvador, registrou o maior movimento de Carnaval nos últimos 20 anos, superando as expectativas e consolidando o evento como um marco na história da festa. A abertura oficial do Carnaval de Salvador, na quinta-feira (27), foi marcada por grandes nomes da música baiana que homenagearam os 40 anos da axé music. Entre as atrações estavam Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Psirico, Xanddy, Ricardo Chaves, Margareth Menezes, Sarajane, entre outros.

Foto: Sérgio Pedreira / BNews
O prefeito Bruno Reis comemorou o sucesso do primeiro dia de folia e destacou a relevância histórica do momento. “Ontem foi um dia emocionante, que vai entrar para a história. Celebramos os 40 anos da axé music e vimos tantos nomes responsáveis por esse ritmo contagiante no chão da Avenida. Isso mobilizou muita gente. Os números mostram que houve mais público no Centro do que na Barra-Ondina”, afirmou em coletiva nesta sexta-feira (28).
O sucesso da “super quinta-feira” foi atribuído ao esforço da gestão municipal para revitalizar o circuito Osmar, que se consolidou como o principal ponto de encontro na abertura da festa. O prefeito também elogiou a operação da Prefeitura, que foi considerada a melhor dos últimos tempos. “É comum haver alguns problemas no primeiro dia, mas ontem, além de um incidente com o trio que ficou preso no Túnel dos Reis Católicos, a operação foi tranquila, sem grandes contratempos no trânsito, transporte, banheiros ou limpeza”, destacou.
Além disso, dados da Polícia Militar e da Guarda Municipal apontaram uma redução de 32% nas buscas por serviços de saúde e uma diminuição de 22% nas ocorrências, o que reforçou o sucesso da organização.
Com a valorização do circuito Osmar, a expectativa é de que o fortalecimento da festa no Centro e em outros bairros continue ao longo da programação. “Vamos manter a estratégia de grandes atrações no Centro, como BaianaSystem, Timbalada, Silvanno Salles e Edson Gomes, que têm grandes públicos. E também garantir a descentralização dos foliões”, afirmou Reis, que já projeta uma ocupação hoteleira de 100% para o final de semana.
Para evitar superlotação, a Prefeitura limitou o número de trios no circuito Barra-Ondina a 28 e retirou muitas estruturas. “A cada ano, buscamos unificar nossas estruturas para otimizar o espaço. E também fazemos um apelo ao governo do Estado”, concluiu o prefeito.
Com informações do Bnews.