Motivado pela vitória sobre o Vasco no Brasileirão, o Vitória volta suas atenções para a Copa Sul-Americana e enfrenta o Cerro Largo, nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Centenario, no Uruguai, pela 5ª rodada do Grupo B. O duelo é decisivo: uma derrota pode decretar a eliminação precoce do Leão da competição continental.

Com três pontos conquistados em quatro jogos, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição da chave, um ponto atrás do Cerro Largo, segundo colocado. O Universidad Católica lidera com 10 pontos, enquanto o Defensa y Justicia, lanterna, também soma três. A vice-liderança do grupo dá acesso ao playoff para as oitavas de final da competição.
Apesar da importância do confronto, o técnico Thiago Carpini deixou claro que a prioridade do clube é a Série A do Brasileirão. Após o jogo contra o Vasco, o treinador afirmou que não adianta “ser campeão da Sul-Americana e jogar a Série B no ano seguinte”.
“Não vamos nos desfazer da Sul-Americana. Mas disputar duas competições desse nível é difícil. Não temos os grandes investimentos, SAFs. A prioridade é o Brasileirão”, disse Carpini.
Alguns desfalques reforçam essa estratégia. O atacante Renato Kayzer, autor de dois gols contra o Vasco, foi poupado após jogar mais minutos do que o planejado. Os volantes Willian Oliveira e Pepê, lesionados, também não viajaram. Por outro lado, o zagueiro Zé Marcos retorna de lesão e foi relacionado.
FICHA TÉCNICA
Cerro Largo x Vitória
Competição: Copa Sul-Americana – 5ª rodada do Grupo B
Local: Estádio Centenario, Montevidéu (URU)
Data: Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: ESPN (TV fechada) e Disney+ (Streaming)
Arbitragem:
- Árbitro: Joel Alarcon (PER)
- Assistentes: Alberth Alarcon e Leonar Soto (PER)
- VAR: Michael Espinoza (PER)
Provável Cerro Largo: Santilli; Garcia, Pippa, Gianoli e Bonifazi; Correa, Mir, Assis e Peréz; Contrera e Peraza. Técnico: Danielo Núñez.
Provável Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Matheuzinho; Erick, Gustavo Mosquito e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.