Os funcionários da Embaixada de Israel nos Estados Unidos, Yaron Lischinsky e Sarah Milgram, foram mortos a tiros na noite de quarta-feira (21 de maio de 2025) em Washington, D.C.. O ataque ocorreu após o casal deixar um evento no Museu Judaico da Capital, que discutia ações de ajuda humanitária para moradores de Gaza.

Foto: Embaixada de Israel nos Estados Unidos
Quem eram Yaron Lischinsky e Sarah Milgram?
- Yaron Lischinsky – Israelense nascido na Alemanha, atuava como assistente de pesquisa na embaixada.
- Sarah Milgram – Americana, trabalhava no departamento de diplomacia pública e conduzia pesquisas sobre construção da paz entre Israel e Palestina.
O casal estava no auge de suas carreiras e participava ativamente de eventos ligados à comunidade judaica nos EUA. Segundo o embaixador de Israel nos EUA, Yechiel Leiter, Yaron havia comprado um anel de noivado e planejava pedir Sarah em casamento na próxima semana, em Jerusalém.
Investigação e repercussão
O suspeito do ataque foi preso e, segundo testemunhas, gritou “Palestina Livre” ao ser detido. O governo dos Estados Unidos classificou o crime como um ato de antissemitismo, e a Embaixada de Israel divulgou nota afirmando estar “de coração partido e arrasada”.
Com informações do G1.