Em balanço sobre o Carnaval de Salvador 2025, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, avaliou positivamente as ações do governo voltadas para a proteção social durante os dias de folia.

Foto: Divulgação.
Segundo Fabya, o Carnaval deste ano foi marcado pela integração das diversas secretarias do governo, como a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), o Corpo de Bombeiros e as voluntárias sociais. “O nosso balanço é extremamente positivo porque o maior Carnaval do planeta é o maior carnaval de proteção social”, afirmou, destacando as medidas de cuidado e segurança implementadas para os trabalhadores durante o evento.
A secretária também informou que cerca de 70 mil pessoas foram atendidas. “Nós conseguimos distribuir 56 mil kits de lanches, contendo componentes nutricionais como frutas, sanduíches e sucos integrais, garantindo a alimentação e a dignidade dessas pessoas. Além disso, foram entregues 14 mil refeições aos catadores, em um esforço conjunto para promover saúde e segurança pública”, explicou Fabya.
As ações também incluíram a orientação e encaminhamento de trabalhadores para o cadastro e a regularização de documentos. A integração com mais de 20 instituições, coordenadas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, foi fundamental para o sucesso da operação. “A satisfação expressa em diálogo com lideranças e trabalhadores reforça o impacto positivo dessa iniciativa”, concluiu a secretária, destacando o evento como um modelo de carnaval focado em segurança, saúde e proteção social.
Com informações do Bnews.