O Carnaval de Salvador 2025 foi considerado um sucesso em termos de segurança, com a participação de 11 milhões de pessoas, entre baianos e turistas, nos três principais circuitos da festa, incluindo os dias de Pré-Carnaval. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) apresentou, nesta quarta-feira (5), um balanço positivo, destacando a ausência de mortes violentas durante o evento.

Foto: Divulgação.
Além disso, a SSP destacou o uso do Sistema de Reconhecimento Facial, que foi crucial para localizar 55 foragidos da Justiça e localizar três pessoas desaparecidas. Os procurados estavam envolvidos em crimes como roubo, tráfico de drogas, furto e dívida de pensão alimentícia.
A Secretaria também observou uma redução significativa nos crimes contra o patrimônio: os roubos caíram 33%, enquanto os furtos tiveram uma queda de 32%. Durante o evento, 48 criminosos foram presos em flagrante, e ações de inteligência e parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) resultaram na abordagem de 37 pessoas com tornozeleiras eletrônicas nos circuitos da folia.
Nos Portais de Abordagem, instalados nos acessos aos circuitos, aproximadamente 5.000 itens proibidos, como facas e tesouras, foram apreendidos, evitando o uso de materiais perigosos para cometer crimes.
Com informações do Bnews.