O influenciador e humorista Carlinhos Maia foi condenado pela Justiça de Mato Grosso a indenizar em R$ 200 mil, por danos morais, Luiz Antônio dos Santos, após utilizar uma imagem do vendedor com má formação óssea em tom de humor. A decisão foi proferida na última terça-feira (6) e ainda cabe recurso. O processo tramita em segredo de Justiça.

A publicação feita em 2023 repercutiu negativamente nas redes sociais e gerou revolta. Na ocasião, Carlinhos usou a imagem — que, segundo ele, era uma figurinha de WhatsApp amplamente divulgada — em tom de comparação com um procedimento estético malsucedido.
Após a sentença, o humorista se pronunciou nas redes sociais e confirmou que vai recorrer. Demonstrando insatisfação com a decisão judicial, declarou:
“Se a gente recorrer e continuarem pedindo R$ 200 mil, a gente faz o que a Justiça ordenar.”
Ainda nos stories, Carlinhos voltou a se defender, alegando que não teve intenção de debochar da condição física de ninguém:
“Foi repost de uma figurinha que já circulava por todo o país. Quando me falaram que era uma questão de má formação, pedi desculpas imediatamente”, disse.
Apesar do pedido de desculpas, o influenciador classificou o valor da indenização como exagerado:
“Acho estranho pedirem esse valor. É um absurdo.”