Candidatos do Enem da Residência Médica denunciam erros em notas zeradas no Enare 2025

Candidatos do Exame Nacional de Residência Médica (Enare) 2025, também conhecido como “Enem dos residentes”, denunciaram falhas nos critérios de avaliação e distribuição de notas no processo seletivo para especialização na área da saúde. O exame, que avalia tanto o currículo quanto a prova de conhecimentos, gerou reclamações sobre notas zeradas, principalmente na etapa de análise curricular e de histórico escolar.

Foto: Divulgação.

De acordo com relatos compartilhados nas redes sociais, cerca de 10 mil inscritos receberam nota zero na avaliação curricular, que representa 10% da pontuação total. Os outros 90% da nota provêm da prova de conhecimentos, realizada em 20 de outubro de 2024.

Estudantes de pelo menos seis estados do Brasil relataram notas injustificadas e recorreram às redes sociais para protestar. “Foi um balde de água fria, algo que define nosso futuro. Entramos com ação judicial, liminar, procuramos a ouvidoria da Ebserh, mas ninguém se pronunciou”, afirmou uma das participantes.

A Ebserh, responsável pela organização do exame, informou que, assim que soube das possíveis inconsistências na análise curricular, solicitou a apuração pela FGV. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) declarou que os recursos serão analisados adequadamente e reafirmou seu compromisso com a rigidez e isonomia do processo seletivo.

Com informações do Bahia Notícias.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco