Na manhã desta quinta-feira (16), os gestores de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) e ACM Neto (União Brasil), marcaram presença na tradicional Lavagem do Bonfim, acompanhados da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). Os políticos participaram do culto ecumênico na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Comércio, antes de seguir juntos na Caminhada de ‘Corpo e Alma’ até a Colina Sagrada.

Foto: Divulgação.
Reeleito em 2024 com cerca de 80% dos votos, Bruno Reis ressaltou a importância do evento para o crescimento econômico da cidade e o fortalecimento do turismo, destacando a preparação da prefeitura para garantir a segurança e organização do evento. “Desde a limpeza da área até o ordenamento do trânsito e a distribuição de protetor solar, tudo foi planejado para garantir que todos possam participar com tranquilidade e alegria”, afirmou o prefeito.
O público esperado para o evento é superior a 1 milhão de pessoas, com muitas vindo para agradecer as bênçãos recebidas em 2024 e pedir proteção para 2025. Bruno também ressaltou que, este ano, o evento contará com o maior número de entidades participantes da história, com 79 delas desfilando.
Apesar do tempo nublado e da previsão de chuva, o evento seguiu com grande entusiasmo, e o público demonstrou sua fé ao acolher os gestores. Depois de passarem pelo Mercado Modelo, Bruno Reis e ACM Neto foram carregados nos ombros e reverenciados pelos baianos.
ACM Neto também destacou o crescimento da festa a cada ano, com o aumento da participação tanto de baianos quanto de turistas. “A festa cresce não só pela devoção ao Senhor do Bonfim, mas também pela sua contribuição para a economia da cidade”, afirmou Neto. O ex-prefeito também aproveitou para pedir mais segurança para o estado em 2025, desejando um ano de mais paz e menos violência para os baianos.
Com informações do Correio da Bahia.