O prefeito de Salvador, Bruno Reis, reforçou nesta quarta-feira (12) a importância da recém-criada Secretaria Especial do Mar, afirmando que a nova pasta não gerará despesas adicionais ao erário público. A secretaria foi criada para planejar e executar ações voltadas ao desenvolvimento do potencial náutico da capital baiana, com projetos já em andamento.

Foto: Leandro Aragão/bahia.ba
Durante a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Bárbara, na Vila Ruy Barbosa, Bruno destacou que a Universidade Federal da Bahia foi contratada para realizar estudos e propor ações para explorar o potencial da Baía de Todos os Santos. Ele também mencionou avanços nas obras da orla de Salvador e projetos para a Cidade Baixa.
Entre as iniciativas, o prefeito anunciou a inauguração iminente da obra do Porto da Lenha e destacou a necessidade de novas intervenções na Ribeira, incluindo a implantação de uma piscina natural e a ampliação da área de preservação do Parque Marinho da Barra. As ações refletem o compromisso da gestão em revitalizar e valorizar as áreas costeiras e históricas da cidade.
Com informações do Bahia.Ba.