O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou nesta quinta-feira (13) o empréstimo de quase R$ 730 milhões garantido pelo Governo Federal para financiar obras no Subúrbio Ferroviário da cidade. O montante, autorizado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), inclui R$ 678 milhões destinados à construção de um teleférico, apontado como um marco na melhoria da mobilidade urbana.

Foto: Devid Santana | BNews
Durante a coletiva, Bruno Reis afirmou que o contrato será assinado nesta sexta-feira (14), em Brasília, com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). “São 125 milhões de dólares que abrangem obras e projetos importantes. A maior delas é o teleférico, e outra já em andamento é o Centro de Controle e Operações da Prefeitura, ambas no Subúrbio de Salvador”, explicou.
Avanço no planejamento e impacto na mobilidade
Segundo o prefeito, a assinatura do contrato permitirá finalizar os últimos detalhes do projeto estrutural do teleférico e iniciar o processo de licitação. “Esse equipamento será essencial para melhorar o transporte público e a mobilidade na nossa cidade. É um projeto de grande impacto para Salvador”, ressaltou.
Com informações do Bnews.