Durante a apresentação do balanço do quarto dia do Carnaval de Salvador, nesta segunda-feira (3), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) aproveitou para destacar a magnitude da festa na capital baiana e não deixou de provocar os carnavais de outras grandes cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Foto: Sérgio Pedreira/BNews
Ao ser questionado sobre a rivalidade entre os carnavais de Salvador e os de outras cidades, o prefeito foi enfático em ressaltar o tamanho da folia soteropolitana. Ele citou números impressionantes sobre o público do Carnaval de Salvador: “Nosso menor circuito, aqui no Centro Histórico, teve ontem 565 mil pessoas. No circuito Barra-Ondina, foram 965 mil pessoas. Então, quando eu falo que eles estão disputando o segundo lugar, vocês riem, mas é a realidade”, afirmou, destacando que a capital baiana continua sendo a maior festa de rua do país.
Além disso, Bruno Reis fez uma brincadeira sobre o sucesso do evento, dizendo que o maior Carnaval do mundo acontece na cidade onde ele foi mais votado como prefeito, dando um toque de descontração à conversa. “É mais um argumento para vocês usarem”, disse ele, brincando com os jornalistas presentes.
Embora tenha destacado a grandiosidade de Salvador, o prefeito também deixou claro que não busca desmerecer os outros carnavais, mas sim evidenciar a importância e o impacto da festa baiana no cenário nacional e internacional. Para ele, o Carnaval de Salvador não apenas atrai milhões de foliões, mas também movimenta de forma significativa a economia local, consolidando-se como um evento único e incomparável.
A festa na capital baiana segue com grande sucesso, atraindo turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, e reafirmando a posição de Salvador como o epicentro do Carnaval no país.
Com informações do Bnews.