Botafogo conquista sua primeira Libertadores ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Na tarde deste sábado (30), o Botafogo escreveu um capítulo histórico ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1 e conquistar, pela primeira vez, a Copa Libertadores da América. A final, disputada no Monumental de Nuñez, contou com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos para o Fogão, enquanto Vargas marcou o único gol do Galo.

O confronto começou de forma surpreendente, com a expulsão de Gregore, volante do Botafogo, logo no primeiro minuto. Mesmo em desvantagem numérica, o Alvinegro carioca abriu o placar com Luiz Henrique, em uma bela jogada pela esquerda. Antes do intervalo, Alex Telles ampliou ao converter um pênalti.

No início da segunda etapa, Vargas descontou para o Atlético-MG com uma cabeçada precisa, renovando as esperanças do Galo. No entanto, nos instantes finais da partida, Júnior Santos selou a vitória e garantiu o título inédito para o clube da Estrela Solitária.

Este é o segundo título internacional do Botafogo, que já havia vencido a Copa Conmebol em 1993, contra o Peñarol, no Maracanã.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco