Bolsonaro critica rapidez do STF em julgamento de denúncia da PGR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou insatisfação com a velocidade do Supremo Tribunal Federal (STF) ao conduzir a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele, relacionada a uma suposta tentativa de golpe de Estado. A reclamação ocorreu na quinta-feira (13), após o presidente da Primeira Turma da Corte, Cristiano Zanin, marcar o julgamento para 25 de março.

Foto:  Tânia Rego/Agência Brasil

Bolsonaro afirmou que o processo avança na “velocidade da luz” e sugeriu que isso ocorre devido à sua liderança nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2026. Ele também criticou o que chamou de “inquérito repleto de problemas e irregularidades”, destacando que o caso está sendo julgado em apenas um ano e um mês.

Aliados do ex-presidente compararam a agilidade do processo ao tempo levado para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos casos da Lava Jato, que duraram sete anos. Por outro lado, a rapidez do julgamento, se resultar na absolvição de Bolsonaro, pode fortalecer sua candidatura para 2026. A expectativa é que o caso seja concluído ainda este ano, antes do calendário eleitoral.

Com informações do Bahia.Ba.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco