Bolsonaro busca apoio para Projeto de Anistia e encontra Hugo Motta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem intensificado esforços para garantir apoio ao projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. Segundo aliados, Bolsonaro acredita que, sem uma saída jurídica viável, o projeto de anistia é sua melhor alternativa política.

Foto: Divulgação.

Cenário atual

Nas contas do núcleo bolsonarista, faltam 40 dos 257 votos necessários para aprovar a urgência do projeto e levá-lo diretamente ao plenário da Câmara dos Deputados, evitando as comissões. Bolsonaro também busca convencer o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que já demonstrou resistência ao projeto.

Encontro com Hugo Motta

Na quarta-feira (9), Bolsonaro se reuniu com Motta na residência oficial do presidente da Câmara. Após o encontro, Bolsonaro afirmou que, caso as assinaturas necessárias sejam obtidas, Motta levará o projeto à votação. Nos bastidores, Motta tem buscado uma solução de pacificação nacional, negociando com o Executivo e o Judiciário.

Reações e desafios

O projeto enfrenta resistência significativa, tanto no Congresso quanto na sociedade. Pesquisas indicam que a maioria dos brasileiros é contra a anistia aos envolvidos nos ataques. Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) já foi informado sobre a possibilidade de o projeto ser levado ao colégio de líderes, caso o quórum mínimo seja atingido.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco