A capital baiana foi confirmada como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. O anúncio foi feito pela FIFA na última quarta-feira (7), por meio das redes sociais, confirmando a Casa de Apostas Arena Fonte Nova como palco de jogos da competição internacional.

Além da Fonte Nova, o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, também fará parte do evento. A praça esportiva do Esporte Clube Vitória será utilizada como Centro de Treinamento pelas seleções que jogarem em Salvador. A informação foi divulgada pelo próprio clube rubro-negro em suas redes sociais.
“A escolha de Salvador como sede e das nossas estruturas como suporte reforçam a importância da cidade no cenário do futebol feminino”, declarou o Vitória em nota oficial.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputada entre os dias 24 de junho e 25 de julho. Ao todo, 32 seleções participarão do torneio, que pela primeira vez será realizado em um país da América do Sul. Como país-sede, o Brasil já tem vaga garantida na competição.
Esta será a última edição do torneio com o atual formato de 32 equipes e 64 partidas. A partir de 2031, a FIFA ampliará a Copa do Mundo Feminina para 48 seleções e 104 jogos.