Na noite de terça-feira (26), um desabamento de um casarão na Avenida José Joaquim Seabra (JJ Seabra), na Baixa dos Sapateiros, causou a interdição da via e a interrupção da circulação de veículos na região. Nesta quinta-feira (28), a avenida segue bloqueada, e a demolição da estrutura já teve início, com equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) no local desde a quarta-feira (27).
Segundo a Sedur, a previsão para conclusão da demolição ainda não foi definida, uma vez que as condições climáticas, especialmente a chuva, são um fator crucial para o andamento dos trabalhos. A liberação da via dependerá da finalização dessa etapa.
Com a interdição da JJ Seabra, as linhas de ônibus que atendem a Baixa dos Sapateiros foram desviadas para o Aquidabã, e de lá continuam seu trajeto habitual. Para veículos de pequeno porte, a recomendação é seguir pela Avenida Joana Angélica, acessar a Rua Santa Clara do Desterro e descer pela Ladeira do Prata, onde ainda é possível retomar a JJ Seabra em um trecho liberado para circulação.