Inscrições insuficientes impedem realização do torneio que garantiria vaga na Copa do Brasil
Prevista para começar até 20 dias após a conclusão da primeira fase do Campeonato Baiano de 2025, a Copa Governador do Estado foi cancelada por falta de adesão dos clubes. A competição, que ofereceria uma vaga na Copa do Brasil de 2026, exigia a inscrição de pelo menos seis equipes, incluindo quatro obrigatoriamente da Série A do Baianão. Contudo, apenas três clubes da elite do futebol baiano e dois da Série B confirmaram participação, inviabilizando o evento.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) lamentou a decisão e destacou os esforços feitos para viabilizar o torneio, como a isenção de taxas de arbitragem durante toda a competição. Apesar das medidas, o número mínimo de participantes não foi alcançado.
Com o cancelamento, a 3ª vaga destinada à Copa do Brasil de 2026 será redistribuída à Série A do Campeonato Baiano de 2025, seguindo o artigo 15 do Regulamento da competição. A FBF reforçou seu compromisso com o fortalecimento do calendário estadual e a valorização dos clubes baianos em competições nacionais.